Festival do Japão


Estive ontem no Festival do Japão.
Como eu admiro esse povo!
Que organização!
Voluntários de todas as idades, muitos voluntários. Jovens e idosos juntos por uma causa comum, compartilhando, dando o seu melhor. Mesmo com todos motivos para estarem cansados, afinal tinha muita gente, muito trabalho, mas eles ali com um sorriso e uma disposição fantástica.

Como eu me identifico com essa cultura. Identificação não é bem a palavra, falta muito para mim conseguir "incorporar" todo esse mundo. Eu queria aprender um pouco com eles. Não só na alimentação, nos costumes, mas principalmente na paciência, na persistência, na perseverança. 
Veja bem, o Japão acabou de passar por uma catástrofe e já conseguiram recuperar parte. Eles se mobilizam por uma causa comum e se empenham. Percebem? Ouviram ou leram na Imprensa, durante todo esse caós, se falar em "saques"? Tsc, tsc, tsc, tsc ...  Não existe isso. leia matéria no G1, é um povo preparado para pensar na coletividade, olhem a organização nas filas para pegar alimentos. Não dá uma inveja? Não poderíamos ser assim?

Mas voltando ao Festival: são varias apresentações, de musica, dança, recomendo os tambores, lindo. Apresentações de lutas marciais e muito mais, vejam a agenda no site: http://www.festivaldojapao.com/

A cada ano o Festival fica melhor. Mais opções, mais diversão e mais gente.
Hoje é o ultimo dia. Eu até iria de novo, mas hoje nós vamos na Expoaero  Feira Internacional de Aeronautica em São José dos Campos com direito a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Adoro!



Comentários

Postagens mais visitadas