Sexta feira, 13 de agosto

 


Eu perdi a hora hoje. Não houve relógio, não ouvi as músicas da playlist que a Alexa toca toda manhã, não ouvi nada, nem a gata miando no telhado vizinho.

Lembro que estava sonhando com o padre Fabio de Melo e ele me mostrava noticias do jornal sobre discurso de ódio e a cada manchete que ele mostrava eu respondia que estava na minha dissertação como exemplo. Ele deve ter mostrado umas sete e a todas dei a mesma resposta. Ele disse, então, que meu trabalho devia estar bem completo e eu respondi que tinha esquecido de colocar o caso dos Rohingya.

E comecei a me culpava por ter esquecido, afinal se escrevi o artigo sobre o que o discurso de ódio disseminado no Facebook pelo monge budista e outros, que provocaram os ataques à minoria muçulmana deveria ter colocado na dissertação...

O interessante é que o sonho relata a situação em parte, eu não coloquei o discurso de ódio que culminaram com o deslocamento forçado dos Rohingya! Tsc...tsc... tsc...

E agora, será que devo colocar? Ainda tenho tempo.

Mas é engraçado como a cabeça da gente funciona. Como os sonhos nos apresentam as situações reais. E no final, o que tinha o padre Fabio de Melo de aparecer no sonho? Será que é como mensageiro de Deus? Aiaiai... cada uma.

No final das contas, depois de perder a hora e acordar as 8h, o dia ficou confuso, não fiz a minha meditação no horário, não fiz a prática da Yoga no horário devido e o resto foi se enrolando.

Abri o e-mail e me deparei com atualização de três processos e nenhuma delas era o que eu esperava. Parecia até publicações de uma sexta feira 13, em uma das publicações, uma procuradora do Estado impugnando um cumprimento de sentença no qual o Estado não é o executado, coisa que só serve para atrapalhar ainda mais um processo enrolado. Fico pensando se não era melhor voltar a dormir e acordar amanhã...

O interessante disso tudo é que aparentemente eu não estou estressada, pelo contrário, estou mais calma do que deveria estar. Confio plenamente na minha orientadora e no meu trabalho. O que proporciona tranquilidade.

Na verdade, a única coisa que está me preocupando é que a empresa de Internet vai trabalhar no prédio na próxima semana, corro o risco de ficar sem conexão.

Comentários

Postagens mais visitadas