Perdas

Coisa horrível perder um filho. Eu lembro de quando a mulher do Tom Jobim, Ana, perdeu um filho e o padre falou uma frase que me cravou fundo: "Quem  perde os pais é órfão, quem perde o marido é viúva, mas quem perde um filho não tem nome, por que a dor é tamanha que não conseguiram achar um nome ainda." Não lembro se foi exatamente assim, mas o contexto é esse, a dor é tão grande, tão grande que é inominável. Eu não tenho filhos, mas já perdi pais, irmão, marido e sei o quanto dói, imagino o que seja a dor da perda de um filho, ainda mais na flor da juventude. 
Mas ainda tem coisa que pode ser pior; que será que sente um pai que vê seu filho, irresponsávelmente, tirar a vida de outro?  E isso ainda pode ser pior, o que será que sente um pai que vê seu filho pagar suborno para ver o neto livre da responsabilidade de uma morte? Uma mãe perder um filho dói, uma mãe ver seu marido pagar suborno para livrar seu filho, o que será que sente? E uma mulher que vê seu marido pagando suborno para livrar o filho? Será que tem motivos para admirar e respeitar uma pessoa que perdeu a dignidade, o caráter?
Nem vou perguntar o que sente uma mãe que vê seu filho, que deveria estar zelando pela vidas das pessoas aceitando suborno para acobertar uma morte, coitada, deve sentir, no mínimo, muita vergonha, infelizmente.

Comentários

  1. Esses atos são impronunciáveis Silvia...

    ResponderExcluir
  2. Sinha da Camiranga29 julho, 2010 23:19

    é xará, pensei nessas coisas também quando li as notícias. Fiquei arrasada pela Cissa e o pai do rapaz, morrer daquele jeito tão estúpido. E essa coisa da corrupção do policial e dos mauricinhos, pai e filho, olha, de embrulhar o estômago. Tudo muito, muito triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas